segunda-feira, 11 de abril de 2011

Décimo quarto dia - sem o curativo!!!





Hoje foi o tão esperado dia de retirar o curativo!
Infelizmente foi um pouco decepcionante... mesmo sabendo que ele estaria inchado e tudo o mais, ainda assim eu esperava ter um pouco mais de noção de como ficará. O dorso ainda está muito inchado mesmo... olhando hoje, se fosse ficar assim, teria sido como se tivesse ficado pior. Além disso, não gostei da ponta. Achei que ainda ficou "bolotinha". O médico disse que o resultado mesmo só verei em 3 meses pós cirurgia. A próxima consulta agora será daqui a 3 semanas. Vamos ver como ficará quando for desinchando...
Tomara que melhore!

26 comentários:

  1. oii!tdo bom?
    estamos quase na mesma situação! fiz a minha rino há 8 dias, mas estou mto preocupada com a minha pele que está muito oleosa e ao mesmo tempo descascando..a sua tbm ficou? vc usou alguma coisa?

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor!!!
    A minha também ficou muito oleosa. A pele e os cabelos. Inclusive postei sobre isso. http://diariosderinoplastia.blogspot.com/2011/04/para-combater-oleosidade-da-pele.html

    Usei um trio de tratamento da Avon chamado Clearskin Professional, onde os 3 passos são: limpeza esfoliante, tonificante e creme hidratante. Foi muito bom para a minha pele!
    Assim que você parar com o micropore faça uma máscara facial para limpar bem a pele e eliminar a oleosidade. Com uns 16 dias de cirurgia a pele volta a melhorar!!!

    Espero ter conseguido ajudar!!!!

    ResponderExcluir
  3. ESTOU NO OITAVO DIA APÓAS CIRURGIA DE RINOPLASTIA, AINDA NAO VI O RESULTADO DESEJADO, ESTOU TENSA!!! MEU NARIZ AINDA É UMA BOLA, A PONTA É BOLOTINHA ... BEM BOLOTINHA, ISSO VAI DESINCHAR? TEM QUE DIMINUIR PELA METADE PARA FICAR COMO IMAGINEI!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio.... Estou com o mesmo sentimento. Hoje é meu 11º dia e estou desesperada, porque quando me olho no espelho me sinto horrível de tão inchado, medo de ficar assim. Diz por favor que o seu nariz está lindo e que desinchou. Me dê esperanças please
      kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Vai desinchar, sim! Fique tranquila! O meu ficou lindo.

      Excluir
  4. Oi!
    Então, o resultado final mesmo da cirurgia é depois de 6/9 meses. Nesses primeiros 15 dias o inchaço é muito grande mesmo, principalmente se houve necessidade de fratura. O inchaço vai diminuindo gradativamente. Depois de 1 mês da cirurgia você vai perceber que desinchou bastante, mas que ainda tem o que desinchar. O prazo que os médicos dão é de mais ou menos 30 dias para ter aparência social, ou seja, poder sair na rua sem ter aquela aparência de nariz operado (roxo abaixo dos olhos, inchaço muito aparente). No meu caso, já estou com 3 meses de operada e o médico disse que ainda tem muito o que desinchar. A pontinha ainda está inchada, sem aparecer o arrebitadinho que eles fizeram na cirurgia. De vez em quando acordo com ele mais inchado, mas some ao longo do dia. Fique tranquila(o) que com o tempo tudo vai chegando no lugar! O difícil é esperar para ver o resultado, não é mesmo?? rs....
    Ótima recuperação para você!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. olá fiz a minha rinoplastia faz onze dias,a ponta do meu nariz esta´uma bolota sei que vai demorar aind apra desinchar,gostaria de saber se o seu teve fratura e se presizou cartilagem ah onde foi o corte,pois olhando naun da pra ver os pontos

    ResponderExcluir
  6. A minha cirurgia não precisou de fratura, nem nada. Meus pontos foram somente internos, então realmente não dá para ver. Mas você só precisa de um pouco de paciência (sim, eu sei que é difícil!! rs) porque o processo pós cirúrgico é bastante demorado...
    Hoje, com 1 ano e 6 meses da minha cirurgia, que sinto que meu nariz voltou a ter a maleabilidade de antes.

    Fique tranquila e aproveite seu novo nariz!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá fiz rinoplastia faz um mes, eo altinho ainda está bem visivel acho até que naun vai sair, o medico disse que vai melhorar que é inchaço,mas quando toco so sinto o osso enaun cartilagem,naun teve fratura so lixou o seu também ele so lixou

      Excluir
  7. Sim, o meu também só foi lixado. A rinoplastia é uma das cirurgias com resultado mais demorado. Você só vai conseguir ter noção do resultado depois do 9o mês. Fique tranquilo(a) e aproveite a experiência!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eiii...Gostaria de sabeer o nome do cirurgião que você fez..Seu nariz está lindo..Deus te abençoe..Gloria a Deus!!O seu cirurgião é de BH?Beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá Anon... O cirurgião é de BH sim. Fui acompanhada, na verdade, por dois cirurgiões: Dr José Carlos Resende Alves e Dr. Aloísio Ferreira da Silva Filho. A cirurgia foi feita no Hospital Felício Rocho. São profissionais excelentes e com um bom tempo de experiência. Recomendo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, falar castelhano, mas eu usei o tradutor, também estou operado rinoplastia, um dia atrás, eu fiz a venda fora do nariz e eu estava muuito gudto porque inflamado e começou a chorar. Quanto tempo você demorou para ver os resutados? Espero que meu nariz desinflame.

    ResponderExcluir
  11. Para começar a ver os resultados, demora em torno de 6 meses.
    Se você cuidar direitinho e seguir as recomendações do seu médico, vai desinflamar, sim. Boa recuperação!

    ResponderExcluir
  12. Olha, você já era linda viu, mais ficou mais ainda. Muito legal! beijos.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! Pq vc precisou dos 2 cirurgiões? Teve algum problema ou foi por causa do convênio? Com qual dos 2 vc me indica para fazer a rinoplastia? Já fiz uma septoplastia anteriormente. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  14. Veloso,
    na verdade não é necessário ter os dois. Um deles só me acompanhou por ser da família.
    Os dois são muito bons. Você deverá ver com qual você se identifica mais.

    ResponderExcluir
  15. Oiee.. Tudo bem? Estou indo para o terceiro mês de cirurgia e sempre que retorno ao medico ele me diz que esta inchado.. Ou seja não consigo ver o resultado .. Estou me sentindo pior que antes pois as pessoas que me conhecem não repararam que fiz uma plastica.

    ResponderExcluir
  16. O resultado final a gente percebe após uns 9 meses de cirurgia. Até um pouco mais de 1 ano após a minha meu nariz ainda continuou desinchando. Sobre as pessoas notarem, quem me conhece também não acredita que fiz plástica, mas isso é um ponto positivo, pois mostra que o nariz ficou natural! Boa recuperação!

    ResponderExcluir
  17. Hoje completam 15 dias de rinoplastia, tá bem inchado ainda, a ponta tá uma bolota que se não sumir eu vou reclamar, mas o médico disse que é assim mesmo, que tenho q ter paciência, vamos aguardar então, espero que fique lindo para justificar o que eu paguei...rs

    ResponderExcluir
  18. posta uma foto do seu nariz agora DONA DO BLOG POR FAVOR

    ResponderExcluir
  19. Gentee... eu fiz rinoplastia,hoje é o meu 6° dia retirei o" gesso" e assustei quando vi o resultado. Minha expectativa era ficar com a ponta um pouco mais arrebitada e está uma bolinha caída. Espero que ao longo da recuperação ela muda. Minha cirurgia foi muito dolorosa tive fratura,enxerto meu enxerto foi retirado de trás da orelha e um pouco da cabeça, minha orelha está toda custurada, meu cirurgião disse que nao ficará nenhuma cicatriz mais é muito desconfortavel. Estou loucaaa pra ver o resultado.

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus estou desisperada, foi minha segunda cirurgia estava toda ansiosa pois a primeira tinha ficado horrível, depois de oito anos resolvi fazer outra, hj faz três dias que tirei o curativo, nosso quando o medico tirou o gesso, ou melhor o curativo quando passei a mão, já sentir que o meu nariz tava enorme entrei em prantos, cherei demais , estava tão ansiosa achando que iria dá tudo certo, toda vez que olho no espelho começo a chorar, ele era o famoso nariz batata, o dorso muito baixo, ele enxertou retirou a cartilagem da minha cabeça, a sensação a impressão que dá é que está enorme, minha irmã minhas amigas falou que tá muito inxado que vai ficar bom, mais estou muito assustado, e além da renoplastia fez a mentoplatia tbm, o resultado do queixo eu gostei

    ResponderExcluir
  21. Estou na mesma situação, fiz a cirurgia faz 18 dias mas o nariz mudou muito pouco, quase nada, meu dorso parece maior que antes. Me sinto como se não tivesse feito nada 😩

    ResponderExcluir
  22. Olá gente... Fiz minha rinoplastia, hj faz 20 dias... TB nao gostei muito do resultado, mas creio que vai mudar ainda. Porém não consigo respirar direito... Alguém passou por isso? Estou só usando descongestionante para pode respirar, está totalmente em,mais alguém passou por isso?

    ResponderExcluir
  23. Fiz minha rindo tem 10 dias tirei a tala mas parece o está Torto o osso do nariz meu deUs ou e por tar inchado ainda

    ResponderExcluir