quarta-feira, 28 de março de 2012

1 ano!!!! \o/

Então pessoal! Finalmente! Já se passou 1 ano desde a minha tão sonhada rinoplastia! Ainda não voltei ao cirurgião e sei que precisarei de retoques (vocês perceberão pelas fotos), mas como recebi alguns comentários e e-mails cobrando, resolvi postar uma prévia!!!! Vou comentando o resultado até agora abaixo de cada foto!
Beijinhos!!!!
P.S: me desculpem as montagens tosquíssimas, mas meu computador foi formatado e tive que fazer no Paint... uó, eu sei...
Algumas fotos do "antes" que eu desenterrei aqui em casa...

 Nessa foto dá pra ver o motivo do retoque: ainda tem um "altinho" no dorso, que  é fruto da não reabsorção do meu corpo, ou seja, minha cicatrização não é lá essas coisas. Meu médico disse que, havendo necessidade de retoque, é procedimento tranquilo, que pode ser feito no próprio consultório. Ufa... aliviou!

Engraçado, esse lado eu gostei do perfil. Parece que o tal "altinho" está mais pro lado direito... rs 

 De frente. Alguma diferença.

Quero compartilhar uma coisa, para que vocês não cometam o mesmo erro que eu. Faltando pouco para completar 1 ano da cirurgia, eu coloquei um piercing, sem mesmo falar com meu cirurgião. Ele infeccionou e eu precisei recorrer ao meu sogro, que também é cirurgião plástico. Ele retirou o brinco e eu aguardei a inflamação passar. Ele me receitou um antibiótico para o caso de resolver colocar o brinco de novo. Como na minha vida queimada por 10, queimada por 1000, dado que eu já tinha feito o estrago mesmo, resolvi furar de novo e assumir o problema. Mas dessa vez tomei antibiótico. Resultado, faz 1 semana que refiz meu piercing e ele está um pouco inchado (o que é normal), mas eu vou esperar desinchar para procurar meu cirurgião, então meu próximo contato pode demorar um pouco. E vamos torcer para eu sobreviver, acho que ele não vai gostar nada disso! Mas sabem de uma coisa? Carpe Diem. O conselho é só: procure seu médico antes de fazer uma atrocidade dessas com uma cirurgia plástica!!!!

Beijos e até a próxima!!!!!

40 comentários:

  1. Oi, seu nariz ficou muito lindo! Voce poderia me dizer quanto custou a sua cirurgia?

    ResponderExcluir
  2. Seu nariz ficou lindo! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Bom, a minha cirurgia, como eu disse no início, foi um caso à parte, pois foi considerada uma septoplastia e meu plano de saúde cobriu, mas acredito que, na época em que fiz, estivesse em torno de uns 5.000,00 (a equipe de cirurgia plástica).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fiz a minha rinoplastia menos de um mês... Estou super ansiosa para ver resultado, porque está inchado e parece que continua alto lado ( de perfil) sabe... :/ isso é normal?? Quero saber de experiências.. Rs nada melhor compartilhar com auem já passou por isso neh mesmo?! No aguardo...

      Excluir
  4. Parabens,vc mudou muito,eu diria da agua pro vinho,ta muito bonita,oque faz uma transformação na vida de uma pessoa ne? Eu tb fiz rino em nov/2011,mais 4 cirurgias,mas quero retocar,embora o Dr diga q nao ha necessidade,mass acho q precisa de mais uma impinadinha sabe? Se quiser passe no meu blog.q esta em contrução para dar sua opiniao,eu iria gostar muito.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Passarei sim! Obrigada pelo comentário... realmente quando a gente muda uma coisa que nos incomoda dá um super "up" na auto estima!! Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu sempre leio tudo sobre rinoplastia fiz uma a 11 meses, meu nariz era bem batatinha, mas como mais de 60% de quem faz eu faço parte dos que não ficaram 100% satisfeitos, mas meus amigos dizem que melhorou.Que fique bem claro para os pacientes que querem fazer, nunca fica o que esperamos, é a cirurgia que menos vemos resultado, agora apos quase um ano que estou começando a achar mudanças, meu médico perguntou se queria retocar, mas juntanto o medo com os gastos preferi não.Uma coisa que me alegrou hoje estou masi segura, ja nãoa cho ele horroroso como achava antes, mas tem dia que estou mal que chego a achar que ele ficou até mais batata rsrsrsr, mas é coisa da nossa cabeça.

    ResponderExcluir
  7. Oi eu fiz e não fiquei totalmente satisfeita, mas acho que valeu a pena mesmo assim.O seu ficou muiot bom.

    ResponderExcluir
  8. Estou pensando em fazer e estou pesquisando bastante, estou com muito medo de que a cirurgia não fique satisfatória, gostei bastante do seu resultado ! O seu cirurgião é aqui de SP ? Você poderia me indicar ? Obrigada ! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi. Meu cirurgião é de Belo Horizonte, mas acho que em SP é fácil de encontrar bons profissionais! Acho que, se alguma coisa incomoda, é muito válido fazer cirurgia estética, pois melhora demais a auto-estima! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, verifiquei que vc é de Bh, eu fiz minha rinoseptoplastia no Felicio Rocho tb, e os meus medicos foram Sergio Miranda (plastica) e Guilherme Santos Bernardes(Otorrino). Vc operou com qual? Meu nariz tá uma bola, vermelho, mas acho que vai ficar bom. Aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, estou pensando em fazer a minha cirurgia no Flicio Rocho tbm, a sua cirurgia ficou boa? vc gostou ? pode me ajudar com algumas dicas?

      Excluir
  11. Olá Anônimo! Eu fiz com o José Carlos Resende Alves e Aloísio Ferreira da Silva Filho.
    No começo fica bem inchado mesmo, o resultado final a gente consegue ver depois dos 10 meses da cirurgia... mas até lá, haja paciência pra aguardar o resultado, né? rs.
    Abração!

    ResponderExcluir
  12. Oi, meu nome é Mayara Andrade, eu estava olhando seu blog, pois também fiz rinoplastia, tem um mês e cinco dias, meu nariz era horrível grande, desvio de septo, bolota na frente, caído, ele ainda está bem inchado, mas já está melhor do que era antes, eu estava triste achando que iria ficar estranho, mas li seus comentários e me acalmei, está cedo pra um resultado bom, eu fiz a cirurgia em Governador Mg. Seu nariz está lindo, ficou tão delicadinho e te deixou muito jovem, parabéns. Bijim.

    ResponderExcluir
  13. Oi Mayara! É bem tenso ter que esperar para ver o resultado, né? Mas vale muito a pena! O importante é a gente se sentir bem com a gente! E a rinoplastia faz um bem enorme à nossa auto-estima! Muito obrigada pelo comment! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Amei seu novo nariz!!!Parabéns!!! Fiz o meu dia 11/2 e já tirei os tampões, ainda estou com os splints, não consigo respirar pelas narinas, só pela boca, com vc foi assim tb?? E se vc usou splints depois que tira consegue respirar pelo nariz? Obrigadão bjsss

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu não usei splint, apenas micropore, mas provavelmente isso é porque não houve fratura, no meu caso. A pior parte do pós operatório, na minha opinião, é não conseguir respirar pelo nariz... é muito incômodo, mas, sim, todas passamos por essa sensação. O bom é que logo logo você irá a uma consulta de limpeza e voltará a respirar pelo nariz!
    Tenha uma ótima recuperação e aproveite bem seu nariz novo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. ta aí, uma pessoa que mesmo sem me conhecer não deixa eu desistir desse meu sonho.. Valeu Carol

    ResponderExcluir
  17. É isso mesmo, linda! Se não formos nós a correr atrás dos nossos sonhos, quem o fará por nós???
    Muito obrigada pelas palavras!!! Dê notícias sobre o andamento da sua cirurgia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Carol,

    eu fiz uma rinoplastia eem dezembro. Você chegou a fazer retoque??? me segue ai tbm no meu blog para podermos conversar!!

    bjsss

    sua cirurgia ficou show!!

    ResponderExcluir
  19. Carol,vc achou que seu dorso ficou ligeiramente + largo ou igualzinho ao que era antes?nas fotos esta lindo,pergunto pq no meu nariz tb n foi realizada fratura e eu pesquisando na internet,li que a retirada da giba s/ fratura pode deixar o dorso + largo. Fiz a rino a 21 dias e estou achando meu mais largo,mas espero que seja o inchaco.Me conte um pouco como foi essa questao p/vc.bjs e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quando fiz minha cirurgia fiquei aterrorizado om o resultado, p/ corrigir o perfil o lazarento do médico exagerou na retirada do dorso, e a ponta ficou um pouco empinada, e estragou a visão frontal do nariz, que antes era fininho e passou a parecer um cano de PVC.
      Após 10 anos, reoperei e fiz um implante de cartilagem (um pedaço retangular, parecido com uma unha) na parte superior do nariz (no meio do olho) e melhorou um pouco aquela aparência de cano. Ficou mais quadradinho.
      Acho que todos que pretendem fazer rinoplastia deveriam ficar alertas para a possibilidade do médico deixar muito redondo o dorso e ficar com aparencia de cano. Acho muito bonito nariz grande e com o dorso fino e quadrado. Para não se arrependerem, peçam para o médico não exagerar, e que retire apenas o minimo para acabar com o nariz de tucano.
      axtronaut@gmail.com

      Excluir
  20. Ola!!! Eu achei que ficou bem mais fino. Acredito que seja o inchaco.. demora bastante para desinchar completamente!
    Boa recuperacao!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá, C.! Parabéns pela coragem, o resultado ficou lindo! Você poderia me dizer o nome do seu cirurgião? Estou com uma vontade enorme de também fazer uma rinoplastia, e qualquer ajuda será bem vinda, afinal, é um passo muito grande em questões estéticas!! Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Ei Carol!
    Eu sou do ES e estou indo para Bh fazer a cirurgia de desvio de septo,junto com a plastica. Vi que vc fez a cirurgia no Felicio Rocho, com uns dos cirurgiões que o otorrino Mauro Becker me indicou. Vc indica o Dr. Sérgio Moreira? Estou em dúvida entre ele e o Dr. Aloisio Ferreira.

    Att,
    Aline

    ResponderExcluir
  23. Oi Aline!!!
    Eu sou um pouco suspeita para falar, pois gosto muito do trabalho do Dr. Aloísio Ferreira e não conheço o Dr. Sérgio Moreira. De qualquer forma, se estiver insegura, consulte-se com os dois e escolha o que você sentir mais confiança.
    Agora, quer uma opinião sincera? Eu super indico o Dr. Aloísio, pois além de excelente e dedicado profissional, é uma ótima pessoa. Você não se arrependerá se fizer com ele.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo jóia?
    Gostei mt do seu nariz novo! Vc poderia passar o tel do seu médico?
    Obg!

    ResponderExcluir
  25. Oi Carol, amei o seu blog! Tenho 16 anos e nao gosto do meu nariz ele é grande e tem um osso que ne incomoda muito, tbm sou de BH, ainda estou olhando em qual hospital vou fazer. A minha duvida em relacao a cirurgia é se doi muito? E quanto custou a sua rinoplastia? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaelle, tudo bem? A cirurgia em si não dói nada. No meu caso a anestesia foi geral, então nem a picadinha da agulha eu senti. Agora, a recuperação é mais complicada. Não digo que seja dolorida, mas é bastante incômoda, pois você passa um bom tempo respirando pela boca e tendo que ir ao médico fazer várias limpezas. Quanto ao valor, minha cirurgia já tem mais de 2 anos, então os preços estão bastante defasados. O ideal seria você marcar uma consulta com o cirurgião e conversar com ele sobre isso. Minha cirurgia foi feita no Hospital Felício Rocho.
      Abraços e felicidades!

      Excluir
  26. Ola! Gostei mto do seu resultado! Vc teve sensação de sorriso travado? Como se o lábio superior não acompanhasse o sorriso... Se sim, qnto tempo voltou ao normal?

    ResponderExcluir
  27. Oi! Tive sim! Durou mais ou menos um mês

    ResponderExcluir
  28. Ah, deixa eu te fazer outra pergunta... Vc disse q a ponta ficou uma bolinha... O meu esta assim e to achando q esta até maior do q antes. Realmente essa bendita ponta afina mesmo!? Com qnto tempo vc viu uma mudança significativa na ponta!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Camila a minha sensação é a mesma... Parece que meu nariz está maior que antes :/ . A pontinha está bem redonda.... Estou muito ansiosa para ver resultado logo.... E vai fazer um mês ainda :/

      Excluir
  29. Camilla, o resultado é bem demorado e, dependendo do caso pode ser necessário algum retoque. Depois de mais ou menos 1 ano eu fiquei bem satisfeita com o resultado. Hoje (3 anos depois) posso dizer que adoro meu nariz e fico muito animada quando vejo foto e me lembro que não tenho mais aquele narigão de antigamente!

    ResponderExcluir
  30. Oi Carol.
    Fiz a minha cirurgia há 10 dias, já vejo uma diferença sim, mas com aquela expectativa de que pode melhorar. As vezes olho no espelho e acho que ele não vai desinchar mais, Sou muito impaciente e queria o resultado pra já.
    Acho minha ponta redondinha ainda e sinto um leve inchaço um pouco acima da ponta. Mas lendo seu blog me confortei e vi que o melhor que se tem a fazer e esperar. Infelizmente nada é fácil.E vendo que você é mineira(também sou) fiquei mais feliz. Mas além das minhas dívidas queria te agradecer de coração por ter feito esse blog não tem noção de como me ajudou e confortou.OBRIGADO mesmo! Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  31. Brendo,
    Que alegria receber um comentário como o seu!

    A idéia do Blog era EXATAMENTE essa! Quando fiz a minha cirurgia também fiquei muito impaciente/insegura e queria alguém que tivesse passado pela mesma situação para me confortar!
    Sou eu quem agradece o carinho!

    Te desejo muitas felicidades!

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Gostei mto do seu blog, deu para tirar muitas duvidas, pelo que vejo, todos nós sofremos com a ansiedade . Bom saber que compartilhamos do mesmo medo, e que isso passa. Estou no meu 10 dia e que venha 1 ano!! bjos e obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Gostaria de saber se você ficou com seu sorriso travado e suas bochechas inchadas, e se sim por quanto tempo? Fiz minha rino há 15 dias, e estou com medo de meu sorriso e minhas bochechas não voltarem ao normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Fiquei sim! =(
      Fique tranquila que é normal. Não me lembro quanto tempo durou, mas se você der uma olhada nos posts de pós operatório vai ver que eu fiquei parecendo um buldogue. Beijos

      Excluir
  34. Oi Camila, Fiz minha cirurgia tem 21 dias, meu sorriso está horrorosa, boca travada parecendo que fiz botox, rosto cheio de bolinha to me sentindo muuito feia. Você ficou como sorriso travado? Quanto tempo voltou ao normal,não quero passar a virada assim meio torta ;/

    ResponderExcluir